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Guia prático passo a passo para anunciar no Google ADS como afiliado

Publicado por Joh Panichi em

O mercado mudou suas formas de vender e fazer negócios, e aqui no blog Capsexpress, temos compartilhado diversos insights e conteúdos de valor, para contribuir com a sua jornada empreendedora, facilitando seus processos. 

E, um dos  processos fundamentais  dentro da estrutura de uma empresa são as vendas, e no artigo de hoje, vamos abordar um processo específico: 

Vendas através de anúncios no Google! 

Praticamente todas as pessoas do mundo acessam o google! 

A cada 100 pessoas no mundo que buscam conteúdo pela internet usando smartphones, 98% acessam o site do Google, de acordo com dados recentes da empresa StatCounter passados ao site Pingdom.

Ainda segundo a StatCounter, excluindo as buscas móveis, o cenário também é bastante favorável ao Google. A mesma pesquisa mostra que o site criado por Sergey Brin e Larry Page representa o acesso prioritário de 90,97% de toda a população mundial por meio de computadores desktops.

 Yahoo! e Bing vem logo em seguida, com 3,91% e 3,74%, respectivamente.

( fonte: revista Galileu)

 E que tal, se valer desta plataforma, para alcançar as pessoas certas, interessadas no seu produto? 

Já abre o google , e começa a vender, que o conteúdo aqui é pesado! 

Google ADS, sem dúvidas é uma ótima maneira de vender como afiliado, e inclusive, uma das maneiras mais fáceis. Isso porque o Google ADS é uma fonte de tráfego pago, você investe um valor em dinheiro ali, e o retorno desse valor é a venda. Nesse artigo, você vai encontrar um guia prático passo a passo para aprender a anunciar no Google ADS e vender hoje mesmo. 

Basta aplicar todos os passos que você verá a seguir. É muito importante que você não pule nenhum passo para não configurar nada errado.

Antes de anunciar no Google ADS, é necessário entender como ele funciona .

Nesta ferramenta , você cria campanhas (assim são chamados os anúncios no Google ADS) e esses anúncios geram conversões( de acordo com o seu objetivo).

 A cada clique que seu anúncio receber, será cobrado um valor, e também, a cada clique que seu anúncio receber, você pode gerar uma conversão.

Uma conversão no Google ADS pode ser uma venda, uma ligação, um lead (a pessoa que entra na sua lista de contatos, como lista de e-mails, por exemplo), uma visualização de vídeo, mensagem de texto e um clique em algum botão do seu site. 

Mas como você quer anunciar como afiliado, sua conversão será à venda.

Certo… Mas como anunciar e vender como afiliado no Google ADS?

Primeiro passo: Escolha um produto específico, de um determinado nicho e produtor, ou, um produto desenvolvido por você mesmo, neste caso, você estará vendendo o seu próprio produto, Na Capsexpress, a equipe especializada te ajuda a criar sua marca e desenvolver o produto ideal, e assim , você vai anunciar o seu próprio produto, e lucrar muito! 

Você irá anunciar para pessoas que pesquisam no Google o nome do produto e/ou o nome do produtor, por isso, é necessário que o produto tenha um nome específico.

Um exemplo, “curso de churrasco”. Esse nome não é específico, pois várias pessoas pesquisam por ele, e com isso, você terá cliques desqualificados no seu anúncio.

 Um nome específico seria, por exemplo, “Curso de Churrasco mestre da churrasqueira”, e melhor ainda se o produto possuir o nome do produtor, pois assim, aumentará mais as suas conversões. Como exemplo, “Curso de Churrasco Mestre da Churrasqueira do Produtor”. Não necessariamente o nome do produtor estará no nome do produto, porém, o produto pode ser conhecido por ser de tal produtor.

E isso aumenta muito mais suas chances de vender esse produto. 

Para isso, recomendo que vá na plataforma que você utiliza para vender, seja a Hotmart, Eduzz, Monetizze, ou qualquer outra, e passe um bom tempo pesquisando produtos, e, se puder, pesquise em mais de uma plataforma, assim você terá mais opções de produtos para anunciar. Confira o artigo :As Principais plataformas para vender seu produto!

Segundo passo: Criando a campanha

Ao abrir sua página inicial do Google ADS, clique em “nova campanha”.

Em seguida, clique em “vendas”

 depois, em “rede de pesquisa”,

e para finalizar, em “continuar” .

Não é necessário marcar nenhuma das caixinhas. 

Ao abrir a próxima página, insira o nome da sua campanha. Pode ser qual você quiser, é mais para a sua organização, por isso é aconselhável que você coloque o nome do produto, para você não se perder caso faça outras campanhas. 

Preste atenção. Desmarque as opções “incluir a rede de display do Google” e “incluir parceiros de pesquisa do Google” . Isso pois a rede de display leva muitos cliques desqualificados para o seu anúncio, e os parceiros de pesquisa do Google são outros buscadores, como por exemplo, o UOL Busca. É recomendado que, inicialmente, você anuncie apenas para o Google para o seu anúncio não obter cliques desqualificados.

Terceiro passo: Segmentando a campanha

Aqui é fundamental que você marque o Brasil em “locais”, e em “idiomas”, insira as opções português, inglês e espanhol Você está anunciando para pessoas que moram no Brasil, mas nem todas elas possuem o celular, computador ou tablet no idioma portugês, portanto, para alcançar mais compradores, deixe essas três opções selecionadas.

Quarto passo: Orçamento e lances

Muita atenção para você não configurar nada errado. 

Em “orçamento”, insira o valor que o Google ADS pode gastar diariamente . 

Não coloque um valor muito baixo pois você corre o risco de seu anúncio não ser exibido, e nem coloque um valor muito alto para o Google não extrapolar e acabar gastando muito dinheiro. 

Teste valores, comece com R $30,00 , e se a campanha não rodar ou não converter, vá subindo esse valor aos poucos.

Já em “lances”, clique em “mudar estratégia de lances”

e selecione “cliques”. 

É muito importante que você faça isso pelo seguinte motivo, como sua campanha é nova e não tem nenhuma venda, ou seja, nenhuma conversão gerada, como o Google vai saber quem é o seu público comprador? Portanto, deixe em cliques.

Você pode também selecionar um “custo por clique”, como é mostrado na imagem acima. Inclusive, é fortemente recomendado que você selecione um custo por clique (CPC) máximo, pois é o teto do valor que o Google pode gastar por clique. Portanto, se você selecionar um custo por clique de R $3,00, o Google pode gastar por clique até, no máximo, três reais, mas pode gastar menos também, não é regra. 

Caso você não selecione um CPC máximo, o Google pode gastar o valor que ele quiser nos cliques, e pode ficar bem caro, e até mesmo, estourar o seu orçamento com um único clique apenas . 

Para que isso não aconteça, selecione um CPC máximo para o Google ADS não extrapolar e gastar o orçamento da sua campanha rápido.

Feito isso, role a tela para baixo e clique em “salvar e continuar” .

Quarto passo: Configurar o grupo de anúncio

Grupo de anúncio é um grupo onde você pode ter vários anúncios. Mas não se preocupe com isso agora. 

Em “nome do grupo de anúncio” Insira o nome que você quer dar para ele, porém, como é para sua organização, coloque o nome do produto e G1, assim você saberá que aquele grupo de anúncios é de tal produto e pertence ao grupo 1.

Agora, preste atenção, as palavras-chave são muito importantes, pois é através dela que seu anúncio será ativado para a pessoa que buscar por ela. 

Deixe-as entre aspas, dessa forma, elas terão a correspondência de palavra-chave de frase, em outras palavras, se a pessoa pesquisar pelo nome do produto e em seguida, site oficial, por exemplo, seu anúncio será exibido para ela, podendo gerar uma venda.

Para as palavras-chave, coloque o nome do produto e/ou o nome do produtor. 

Feito isso, role a tela para baixo e clique em salvar e continuar .

Quinto passo: Criar o anúncio.

Nesse passo você vai aprender a criar o seu anúncio para ser mostrado na rede de pesquisa do Google. Para isso, vamos por etapas. 

  • Etapa 1: Copie e cole o seu link de afiliado na aba de pesquisa do navegador. Após redirecionar para a página de venda do produto, copie o que está na aba de busca do seu navegador e cole em “url final”
  • Etapa 2: Em “caminho de exibição” use sua criatividade, você pode colocar, como por exemplo, “siteoficial”, “ultimasvagas”. É personalizável, portanto, use sua criatividade para gerar interesse à pessoa que está visualizando o seu anúncio.
  • Etapa 3: Adicione no mínimo 3 títulos ao seu anúncio Também use a criatividade, porém, não se esqueça de adicionar as palavras chave, como nome do produto e nome do produtor. Você pode utilizar algo como “nome do produto curso completo”, ou “nome do produtor curso”. É com você!
  • Etapa 4: Em descrições, você deve fazer com a finalidade de ser chamativa, mas precisa ser real. Portanto, dê uma boa olhada na página de vendas para ter ideias, como forma de pagamento parcelada (exemplo: em até 12x no cartão), benefícios que o produto traz (exemplo: aprenda a…), é claro, não esqueça de colocar as palavras chaves. Elas são muito importantes para o seu anúncio. 
  • Etapa 5: Em “url do anúncio”, apenas copie e cole o seu link de afiliado em “Modelo de acompanhamento”.
  • Etapa 6: Não se preocupe com nada, apenas clique em salvar e continuar. 

Caso apareça alguma mensagem de erro, como “nenhum tráfego é esperado”, não se preocupe. Sua campanha irá rodar sem problemas nenhum.

Sexto passo: Instalando o pixel de conversão

É aqui que muitos afiliados, principalmente iniciantes, erram quando se trata de anunciar no Google ADS. Não deixe de instalar o pixel. O Google ADS precisa de um público alvo para mostrar o seu anúncio e, consequentemente, convertê-lo. E como ele mostra o seu anúncio para a pessoa certa? Através de coletas de dados das conversões que seu anúncio gerou, e essas conversões são marcadas pelo pixel, portanto, é no pixel de conversão que estão os dados dos seus compradores, é pelo pixel de conversão que seu anúncio será mostrado para a pessoa certa.

Para instalar o Pixel de conversão, clique em “ferramentas e configurações” , e em seguida, em “conversões” 

Feito isso, clique em “site” .

Nessa tela, selecione a categoria “compra” e dê um nome para a conversão. Pode ser o nome do produto mesmo.

Role a página para baixo. 

Em “valor”, selecione “usar o mesmo valor para todas as conversões” e insira o valor que você receberá por cada conversão, em “contagem”, deixe marcado “todas” .

Sexto passo: Instalando a tag de conversão

É muito importante que aqui, você conheça o sistema de pixel da plataforma que você utiliza para vender, porque é diferente de plataforma para plataforma. Porém, o princípio é o mesmo.

Clique em “instalar a tag por conta própria”, role a página para baixo.

Ao chegar em “snippet de evento”, você deve selecionar tudo, copiar e colar um bloco de notas do seu computador e seguir as etapas abaixo:

  • Etapa 1: Acesse a área de pixel de rastreamento da sua plataforma.
  • Etapa 2: Copie e cole de  “AW” até o número antes da barrinha (/) em pixel de rastreamento da sua plataforma, cuidado para não pegar aspas. 
  • Etapa 3: Copie e cole do primeiro caractere após a barrinha (/) até o último caractere. Este é o label de conversão.
  • Etapa 4: Finalize a instalação na plataforma que você utiliza para vender como afiliado.
  • Etapa 5: Volte no Google ADS, clique em “próxima” e em seguida, em “concluído” .

Você acabou de instalar o pixel do Google ADS em sua campanha, e também, acabou de finalizar sua campanha, basta aguardar que ela seja aprovada pelo Google ADS (o que não demora, geralmente, em questão de minutos) para começar a vender como afiliado hoje mesmo.

Conclusão:

Todos os passos deste artigo são bem detalhados e com imagens para você aplicar de forma correta o que é explicado. 

Seguindo todos os passos sem pular nenhum deles, você será capaz de vender como afiliado,ou mesmo como produtor utilizando o Google ADS ainda hoje.

O mercado digital é feito de oportunidades, e empresários visionários, aproveitam todas elas,  entre em contato com nossa equipe de especialistas, e descubra como desenvolver e produzir seu produto!


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