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Crie tendências através das necessidades

Publicado por Joh Panichi em

É necessário inovar para renovar, e é disso que falaremos neste artigo. Nos negócios, tendências trazem novidades, novidades geram desejos e desejos geram a vontade de ter aquilo que é tangível ou intangível (dependendo do que você vende). Falando em negócios, a tendência é aquilo que tende a ser consumido, e a tendência só tende a ser consumida por que há uma necessidade de quem a consome.

É necessário saber o comportamento do consumidor, o que o leva a tomar a decisão de compra. 

E é claro que não se cria tendências do nada, é necessário uma demanda. E para identificar essa demanda, olhe para o seu nicho, analise sua área de atuação e só assim você consegue criar tendências, ou seja, só assim você consegue despertar o desejo e consequentemente a vontade do seu público ter aquilo que você oferece, a tendência que você oferece.

Aqui vamos falar de criar tendências para o seu negócio e como divulgar essas tendências, para assim, alcançar o seu público, o público para qual você vende. E criar tendências não é nada difícil, quando a Technos faz um lançamento de um relógio novo e divulga em seu Instagram, por exemplo, ela está criando uma tendência, afinal, as pessoas compram, e assim que verem o lançamento do novo relógio, muitas pessoas que compõem o público da Technos vão comprar, afinal, a necessidade do público da Technos, neste caso, é um relógio novo. Ou até mesmo quando a Fiat lança um carro novo e depois de uns dias você começa a ver esse novo modelo rodando sem placa pelas ruas. A Fiat criou uma tendência, e essa tendência vai ser continuada por um bom tempo, desde vermos mais modelos desse carro até o lançamento da nova versão deste modelo, e nesse caso, a necessidade do público comprador da Fiat é comprar um carro novo. 

Não é impossível criar uma tendência, o que você deve fazer é criar e mostrar ao seu público comprador.

Mas… Como criar uma tendência?

Como dito brevemente anteriormente, é necessário uma demanda, e a demanda existe e precisa ser atendida, o que você tem que fazer é identificar esta demanda e trabalhar para criar a solução para essa demanda. 

Tomando como exemplo os suplementos encapsulados no nicho de emagrecimento feminino, qual a necessidade que a compradora tem? Emagrecer de forma rápida, saudável, eficaz e sem sofrimentos. Com base nessa demanda, você cria a tendência, que nesse caso é um suplemento capaz de proporcionar o emagrecimento para as mulheres de forma rápida, saudável, eficaz e sem que ela passe por sofrimentos. 

“Ah, mas tem vários outros suplementos encapsulados para isso”.

E é aqui que está o erro de vários que querem começar um negócio de suplementos ou trazer inovações. Você precisa de um suplemento que atinja aquele público, nesse caso, as mulheres, e que seja totalmente eficaz, e acima de tudo (aqui está o principal para você criar a sua tendência no seu negócio) um produto seu. 

É como nos exemplos citados anteriormente, a Technos, ao lançar um relógio novo, criou uma tendência, e as pessoas vão comprar, mas há várias outras fabricantes de relógios. O mesmo serve para o exemplo da Fiat, a Fiat, ao lançar um carro novo, criou uma tendência e as pessoas vão comprar, mas há várias outras fabricantes de carros que atendem a mesma necessidade.

O que importa aqui é “a demanda existe e precisa ser atendida”

As pessoas sempre precisam de algo e estão dispostas a pagar por esse algo. O primeiro passo que você tem que dar é descobrir qual é essa demanda, qual a necessidade que está por trás dessa demanda, e a partir disso, criar a tendência através da necessidade.

Como divulgar a tendência (ou seja, a inovação)

Para divulgar a sua tendência para o seu público você precisa investir no marketing, inclusive, se seu negócio não está em multicanais na Internet, como Instagram, blog, YouTube e outras plataformas, é hora de começar a ver isso.

Abaixo encontram-se formar que você pode utilizar para divulgar o seu produto e lançar como uma tendência para o seu público: 

Instagram

Você pode divulgar o seu produto novo através do perfil no Instagram do seu negócio, criando conteúdos sobre seu novo produto e fazendo um lançamento altamente chamativo que desperta o desejo nas pessoas, reforce a dor do seu público e os benefícios que o seu produto traz, inclusive, mostre tudo o que ele resolve.

O Instagram é a plataforma bola da vez para divulgar seu produto, no entanto, invista em outras plataformas, nunca sabemos o dia de amanhã, o Instagram tem total controle sobre seus usuários e, caso aconteça algo com o Instagram, ou se o Instagram mudar drasticamente (o que é pouco provável, mas nunca devemos colocar todos os ovos na mesma cesta) você já tem outras plataformas para continuar seu negócio e divulgar seus produtos.

YouTube orgânico e YouTube Ads

No YouTube orgânico você faz vídeos do seu produto mostrando-o e explicando todas as informações, funciona bem, principalmente se você fizer fluxo de tráfego, como levar as pessoas do Instagram até o YouTube fazendo uma chamada para o vídeo. Contudo, o que pode te trazer mais resultados dentro do YouTube é o YouTube Ads, você faz um anúncio no YouTube pelo Google ADS (o YouTube é uma plataforma do Google), e este anúncio é um vídeo sobre o seu produto, chamando as pessoas para conhecerem mais e assim, comprar o seu produto.

Mas muito importante! Tome cuidado com as informações que você vai passar, não exagere e verifique antes se o YouTube permite a exibição do seu anúncio, isso porque, como se trata de suplemento, algumas ressalvas devem ser feitas em decorrência de uma questão de saúde pública e a veiculação de anúncio que envolvem suplementos ou qualquer outro produto destinado a saúde possui alguns fatores que não são permitidos.

Google ADS

Outra forma que pode ser agregada à divulgação do seu novo produto é o Google ADS. Aqui você pode fazer anúncios diretamente no Google para pessoas que pesquisam palavras chaves que estão relacionadas com o seu produto, como “suplemento para emagrecer”, e deixe claro na página do seu produto que é um produto novo, recentemente lançado. No entanto, destaca-se aqui que é importante ter um meio de ligar essa pessoa ao seu negócio caso ela não compre, você pode deixar o perfil do seu negócio no Instagram na página do seu produto e fazer uma chamada, assim você tem mais chances de captar quem visitou a página do seu produto e não comprou. 

E novamente, cuidado ao anunciar produtos de saúde no Google, verifique o que é permitido e o que não é.

Artigo no blog atrelado a loja virtual do seu negócio

Você pode fazer um artigo explicando o produto e chamando as pessoas para a realizar a compra do seu produto que fica na loja virtual do seu negócio.

Ter um blog e trabalhar neste blog conteúdos voltados ao seu negócio, como por exemplo, suplementos, é uma ótima forma de vender mais a longo prazo, isso porque nos artigos você pode levar a pessoa diretamente para a sua loja virtual.

Conclusão

Tendências são inovações que você pode fazer para o seu negócio, atingir o seu público e lucrar com a tendência que você criou. Para criar uma tendência você precisa de analisar seu nicho de atuação, as dores do seu público para saber o que você pode criar para atender as necessidades do seu público. 

O erro de muitos é achar que não é possível criar tendências, e está errado porque sempre há tendências sendo lançadas e as pessoas pagam por elas. E para isso, é necessário investir em marketing, e neste artigo abordamos algumas formas de divulgar a novidade do seu negócio para o seu público, afinal, o que é novo não chega nas pessoas sem divulgação, afinal, elas nunca viram aquele produto antes, é necessário que você leve a inovação até as pessoas que possuem a necessidade de ter aquele produto.

Desperte o desejo e a vontade de comprar no seu público, e isso é feito através de um bom marketing e principalmente, de um bom produto.

Investir em tendências é fundamental para a inovação do seu negócio, quem investe em tendências atrai novos clientes e consequentemente, vendem muito mais. Saiba que a demanda existe e precisa ser atendida, sempre há espaço (muito espaço) no mercado para inovações. 

Não deixe de inovar, inove sempre. E como falamos de suplementos encapsulados, convidamos você a desenvolver sua tendência de encapsulados aqui na Caps Express. Faça a cotação do seu suplemento clicando aqui e faça parte dos mais de 8.000 clientes atendidos.

E lembre-se, é necessário inovar para renovar.